sábado, 18 de maio de 2013

Encantar para ter aliados importantes

14. Ao ser apresentada ao novo chefe, experimentar este gesto: usar as duas mãos para cumprimentá-lo. A direita aperta a mão dele e a esquerda cobre a mesma mão pelo lado de fora.

15. Tática para ter tratamento diferenciado no consultório disputado da ginecologista? Depois de olhar para as fotos dos filhos dela nos porta-retratos, perguntar como consegue administrar com sucesso uma família linda e uma carreira maravilhosa.

16. Seu ficante-quase-namorado le-va você a um evento na casa dele. No meio da festa, um parente dá um fora daqueles. Aproveite para cruzar o olhar com o da sua nova cunhada e dar uma piscadinha de cumplicidade.

17. Antes de pedir à vendedora da sua loja favorita cinco tamanhos diferentes da mesma blusa, falar: "Você pode matar a academia hoje depois de tanto exercício!"

18. Agir como a mais tímida das cria-turas se o zelador flagrar você com o short do seu pijama de seda na manhã do sábado.

19. Quer que a vizinha receba suas correspondências enquanto estiver viajando? Vez ou outra, leve um doce para ela.

20. Pedir ao professor de ioga que demonstre um asana que você "sempre quis ver feito por um profissional". Depois disso, ele prestará mais atenção à sua aula.

21. Dar um gole no café, olhar nos olhos do barista que o preparou e comentar: "Está ótimo!" Não se surpreenda se, da próxima vez, seu pedido sair na frente.

22. Mandar uma mensagem para o celular da mãe da sua amiga agradecendo o conselho dela.

23. Incentivar seu cabeleireiro a participar de um concurso de cortes, pois admira o talento dele.

24. Perguntar à estagiária qual é a balada da moda. E lançar: "Uma garota descolada como você sabe de todos os lugares".

3 comentários: