terça-feira, 21 de maio de 2013

Conheça 21 dicas para evitar a traição no relacionamento

Quando se trata de relacionamento amoroso não existe uma receita infalível para o sucesso. Hoje em dia parece que a traição é algo que nos ronda o tempo todo. Há sempre um político, uma celebridade ou um amigo tendo um caso. Então, o que você pode fazer para evitar que se torne a próxima vítima? O site Your Tangoreuniu 21 dicas práticas para você ter um relacionamento à prova de infidelidade.
Dicas Abaixo:

1. Transforme-se na amante dele
Verdade seja dita, a rotina é capaz de tirar a emoção de qualquer relacionamento. E o sentimento que há algo faltando em sua relação pode ser perigoso. Então, não deixe o mistério e o romantismo faltarem. Coloque sua criatividade a serviço do seu prazer! “Que tal se passar por outra mulher por uma noite para uma aventura a dois?”, sugere a especialista em relacionamentos Sherri Nickols.

2. Diga que ele é seu herói
Segundo Sherri, os homens precisam se sentir apreciados. Isso significa que seu homem vai ficar excitado com a ideia de que salvou o dia. Então, use o elogio como uma arma e acaricie o ego do moço de vez em quando. Ele vai ficar louquinho para agradar você.

3. Abrace a sua essência feminina
A maioria das mulheres realizadas é muito competente, capaz e independente acaba tendo problemas no relacionamento. “Quando o homem não se sente necessário ele tende a ir atrás de alguém que precise dele”, explica Sherri. Por isso, mesmo sendo uma mulher autosufiente na sua vida profissional, é importante revelar seu lado feminino e frágil em alguns momentos da vida a dois. Seu homem precisa que você banque a donzela em perigo às vezes.

4. Receba com alegria
Quando seu parceiro presenteia você, seja com uma ação ou algo material, demonstre sua gratidão. “Assim ele vai saber que não precisa procurar outra mulher para impressionar”, justifica Sherri.

5. Recupere o seu espírito brincalhão
Se você perdeu seu lado engraçado e sexy em algum momento da vida já é hora de recuperá-lo. “O riso e a brincadeira são elementos chave para a intimidade emocional, e ajudam a construir um relacionamento seguro e sólido”, defende Sherri. Abra espaço para brincadeirinhas e joguinhos a dois, assim ele não ficará tentado em buscar outra companhia.

6. Escolha seu parceiro com sabedoria
“Seja honesto consigo mesma sobre o que você está procurando em um parceiro”, recomenda a terapeuta especialista em relacionamentos Chidi Asika Enahoro. Então, não ignore coisas que a incomodam em relação ao seu pretendente como o hábito de flertar com outras mulheres. Fique atenta para não deixar passar questões que depois podem se tornar um grande problema para a relação.

7. Concentre-se em maturidade
Seu parceiro está realmente pronto para sossegar e encarar um relacionamento monogâmico? Idade não significa maturidade. Segundo Chidi, alguns homens são gananciosos, não se contentam apenas com uma parceira e simplesmente não estão prontos para esse tipo de comprometimento.

8. Invista no diálogo
Comunicação aberta e honesta desde o início vai ajudar a estabelecer o tom de seu relacionamento. Discuta o tema infidelidade, conheça um pouco melhor a ideia que seu parceiro tem sobre o assunto e reflita sobre como você lida com isso. “Tente estabelecer regras, discutir possíveis cenários e estabelecer como isso funciona para vocês”, indica Chidi.

9. Aprenda a ouvir
Para Chidi as pessoas amam relacionamentos novos porque todo mundo fica mais envolvido, atento e interessado no outro nessa fase. Então, procure continuar atenciosa mesmo depois que os assuntos do seu parceiro já não são novidade.

10. Novidade é bom e todo mundo gosta
Os dois tem que se esforçar para apimentar o relacionamento e trazer novidades para a vida a dois. De acordo com Chindi pequenas coisas já são suficiente para manter a leveza na relação: tentem agradar o outro dentro e fora da cama; reserve um tempo para namorarem; façam pequenas e grandes viagens sozinhos; demonstrem apreço pelo parceiro; massageie seu companheiro; cozinhem para o outro; sejam compreensivos; sejam atenciosos; valorizem as pequenas coisas; e sejam gentis com o outro.

11. Compartilhe suas fantasias
Seu parceiro pode ter fetiches que ele tem medo de dizer a você, caso. “Porém, fantasias reprimidas podem estigar a vontade de concretizá-la e se você não estiver aberta ele pode buscar isso em outra pessoa”, defende Miss Natasha Ngonyama, especialista em namoro. Então, encoraje-o a falar e mantenha sua mente aberta. Procure não julgar seu parceiro e desde que isso não lhe agrida de nenhuma forma considere experimentar realizar essa fantasia com ele. Seu homem vai ficar louquinho para satisfazer alguns dos seus sonhos eróticos também.

12. Fuja da rotina
Tédio pode fazer a ideia da traição algo mais emocionante. Portanto, trate de tornar seu relacionamento excitante. Experimente trocar a pizza do sábado à noite por uma festa, ou um domingo no sofá por um passeio no parque. “Relembre seu parceiro que há uma razão para ele se apaixonou por você”, diz Miss Natasha.

13. Demostre apreço
Não é incomum para os homens a se sentir subestimado. Se seu parceiro paga pelo jantar, ajuda com as tarefas, faz de tudo para agradar e não recebe nenhum tipo de agradecimento não vai continuar ao seu lado por muito tempo. Tente não reprova-lo com tanta frequência e mostre que você aprecia as coisas legais que ele faz. “Aqui vale até um presentinho de vez enquanto”, recomenda Miss Natasha.

14. Resolva os pequenos problemas
Preste atenção às brigas bobas e resolva as discussões rapidamente. “Deixe-o saber que você disposta a conversar sobre as questões que o estão incomodando, caso contrário, ele pode decidir escapar dos problemas nos braços de outra mulher”, aconselha Miss Natasha . Não permita que pequenos problemas se transformem em grandes

15. Seja amiga dele
“Se ele enxergar você não apenas como namorada e parceira, mas também como uma amiga, vai ser mais leal. Isso vai diminuir as chances de ele machucar você”, defende Miss Natasha. A namorada pode ser facilmente substituída, mas bons amigos são difíceis de encontrar.

16. Mantenha romance vivo em seu casamento
A grande questão é: o que é romance para você e seu parceiro? Discuta o que significa para cada um de vocês. “Uma pessoa pode querer uma noite com um jantar especial, enquanto para a outra um filminho com pipoca e cafuné é a tradução de romance”, diz Cindy Holbrook, especialista em divórcio. Por isso, é importante saber quais são as expectativas do outro.

17. Ouça o que seu parceiro tem a dizer
Se enquanto seu companheiro fala você pensa em seus próprios problemas, na sua lista de afazeres ou em qualquer outra coisa significa que não está ouvindo de verdade. “Quando seu parceiro sente que não está sendo ouvido se sente infeliz, mal amado e desrespeitado”, informa Cindy. Então, separe um momento da semana para conversarem sobre as coisas sérias, que merecem um cuidado especial.

18. Discuta a infidelidade
Uma pessoa pode achar que ser amigo de pessoas do sexo oposto é bom, enquanto para o outro, isso aproxima da traição. De acordo com Cindy, casos amorosos geralmente começam com a partilha de sentimentos íntimos, necessidades e desafios com outra pessoa e depois evoluem para uma questão sexual. “Por isso, se seu parceiro se sente muito incomodado com sua amizade com determinada pessoa, você deve estar disposta a se afastar desse amigo”, aconselha ela.

19. Mostre que você o ama todos os dias
Hábitos simples como beijá-lo regularmente, andar de mãos dadas, abraça-lo, dizer "Eu te amo" e acaricia-lo na cama antes de cair no sono vão reforçar a ligação entre vocês. “Outro bom hábito presenteá-lo periodicamente, com uma mensagem, um cartão, um jantar especial”, sugere Cindy.

20. Seja sempre honesta
Honestidade e confiança andam de mãos dadas. “Se você sentir a necessidade de esconder as coisas de seu esposo, pergunte-se o porquê. Esse é um sinal de que algo está errado no seu relacionamento”, afirma Cindy. Conte para ele coisas que possam incomodá-lo mesmo que sejam bobas para você como um antigo paquera ter lhe adicionado no Facebook e pergunte a opinião dele sobre o assunto.

21. Continuem amigos!
A fundação de um bom casamento é a amizade. E a única maneira de se manter amiga de alguém é passar tempo com essa pessoa. Além dos encontros noturnos, há diversas coisas que podem fazer juntos. “Procure compartilhar alguma atividade que gosta com ele como dançar ou praticar algum esporte”, recomenda Cindy. Vocês também podem fazer outros programas românticos como um piquenique, uma caminhada pela praia ou assistir o pôr-do-sol.

100 dilemas de relacionamento resolvidos!


Desvendamos as maiores dúvidas amorosas de todos os tempos!



Questões sobre relacionamento
Tire todas as suas dúvidas sobre relacionamentos
Foto: Getty Images
Chega de rolar na cama se perguntando quando ele vai ligar, se já é hora de dizer "eu te amo" ou como transformar um amigo em namorado. Resolvemos 100 dúvidas sobre relacionamentos para você. Confira!
1. Estou com mais de 30 anos e solteira. Será que vou me casar um dia?
Tente não pensar tanto nisso. Vai acontecer naturalmente.
2. Não suporto os pais dele. Qual o melhor jeito de lidar com isso?
Tente enxergar seus sogros com os mesmos olhos do seu amor. Ficará mais fácil gostar deles.
3. Relacionamentos abertos funcionam?
Não há evidências de algum que deu certo.
4. Nunca o vi chorar. É estranho?
Não. Homens acham que chorar fere a masculinidade deles.
5. Por que ele pede desculpas por me deixar chateada?
É um jeito de mostrar arrependimento, mesmo não sabendo o porquê.
6. Como saber se o amigo colorido quer namorar?
Ele dará sinais, como chamá-la para jantar em vez de ir à balada.
7. Costumo comparar meus relacionamentos com o das minhas amigas. É um problema?
Sim, cria expectativas e ressentimentos desnecessários.
8. Quanto devo revelar sobre o meu ex para o meu atual parceiro?
Os fatos: quanto tempo ficou com ele e por que terminaram.
9. Ele nunca namorou mais de alguns meses. Devo tomar cuidado?
De jeito nenhum. Talvez ele apenas não tenha encontrado ninguém de quem gostasse o suficiente.
10. É saudável não brigar nunca?
Sim, contanto que vocês consigam mostrar suas opiniões diferentes.
11. É verdade que a gente deveria se casar com o nosso melhor amigo?
Geralmente não há química suficiente para uma relação.
12. Ele gosta de mim, mas está com outra. O que posso fazer?
Nada.
13. A gente nunca deve ir para a cama brigado, certo?
Errado! Use uma boa noite de sono para baixar a bola em vez de entrar em uma discussão irracional.
14. Beijei um amigo e foi o máximo. Como saber em que situação estamos?
Diga que você adorou a noite e veja a reação dele. Se não rolar nada, siga com a amizade.
15. Mesmo depois de anos namorando, ainda sinto paixonites por outros homens. É saudável?
Desde que com limites. Flertes trazem de volta o ar de solteira que seu gato achou irresistível quando a conheceu.
16. Como não enlouquecer com as manias dele?
Foque no lado positivo. Se ele for bagunceiro, agradeça por poder deixar a cama desarrumada.
17. Por que ele sempre manda um SMS em vez de ligar?
Porque acha mais prático.
18. Quando posso deixar minhas coisas na casa do gato?
Quando estiver dormindo lá várias noites seguidas.
19. Os amigos dele são uma influência ruim. O que fazer?
Desde que o comportamento do lindo não mude, nada.
20. Quão importante é se dar bem com a sogra?
Essencial. Uma relação respeitosa basta.
21. Ele não costuma me convidar para sair. Como o ensino a tomar a iniciativa?
Leve-o para fazer algo que adora. Então, peça para ele planejar o encontro seguinte.
22. Já estamos juntos há cinco anos e nada de casamento. Mau sinal?
Não. Dê pistas de que quer compromisso sério.
23. Ele costuma ver a ex. Devo me preocupar?
Se ele leva você aos encontros, não.
24. Devo deixá-lo inseguro mesmo depois de anos de namoro?
Um pouquinho, sim.
25. Como fazer para o cabeça- dura admitir que está errado?
Bata uma aposta: quem estiver certo ganha um doce.
26. Meu noivo parece não se importar com os preparativos do casamento. Por quê?
Ele se importa, sim, só não está tão ligado a detalhes.
27. Como quebrar o gelo?
Elogie algo no gato. Pode ser a camiseta que ele está usando.
28. Minha mãe não gosta do meu namorado. Devo escutá-la?
Se tiver uma irmã ou melhor amiga que concorde com sua mãe, é bom ficar atenta.
29. Fiz faculdade e ele não. Pode dar certo?
Sim. Desde que você admire outras características dele, não há problema.
30. Como arrumar um namorado?
Saia com várias turmas diferentes.
31. Meu namorado quer casar, mas não tenho pressa. O que fazer?
Mostre que quer, mas não agora.
32. Nossos horários não batem. Devo desistir?
Não. Basta aproveitarem o tempo que passam juntos.
33. Ele é baladeiro e eu, caseira. O que fazer?
Fale que gosta de noites calmas. Se o moço não diminuir o ritmo, talvez não seja para você.
34. Encostá-lo na parede dá certo?
Às vezes. Mas, se der um ultimato, mantenha-se firme na sua posição.
35. Posso checar o Facebook dele?
Sim, mas, se confia no gato, não perca seu tempo.
36. Tudo bem falar com o lindo sobre a ex dele?
Sim, mas fique nas informações básicas.
37. Homens também gostam de bancar o difícil?
Não. Se parecem desinteressados, provavelmente estão mesmo.
38. Amizade colorida funciona?
Sim, mas, se sentir que está gostando dele, namore ou se afaste.
39. Ele não quer filhos de jeito nenhum. Melhor desistir?
Se quiser ser mãe um dia, sim.
40. Como impressionar os amigos dele?
Deixe uma rodada de chope paga.
41. Qual a melhor forma de terminar um relacionamento?
Começar com um elogio honesto. "Você é gentil, mas..."
42. Eu disse "Eu te amo", mas ele não respondeu. Parto para outra?
Se ele não inclui você no futuro dele, sim.
43. Como fazer para ele se abrir mais?
Diga que você está ali para ouvi-lo e aconselhá-lo.
44. O fogo apagou. Devo terminar?
Tente esquentar a cama e espere um mês.
45. Qual o segredo de uma relação duradoura e saudável?
Comunicação. Ter contato diário, mesmo que por e-mail.
46. Como me reconectar com o gato depois de uma briga?
Aproxime-se fisicamente, fazendo massagem nas costas dele.
47. Será que gosto mais de sexo do que dele?
Se você só manda SMS para o gato entre meia-noite e 6 da manhã...
48. Por que não consigo encontrar um homem decente?
Peça para uma amiga ajudá-la a analisar seus pretendentes.
49. Quanto tempo devemos namorar antes de morarmos juntos?
Em geral, um ano.
50. Uma vez traidor, sempre traidor?
Normalmente, sim. A não ser que haja uma boa explicação e arrependimento.
51. É permitido espionar só um pouquinho?
De forma alguma.
52. Ele não me apresentou aos amigos. Por quê?
Provavelmente, ainda não está levando você tão a sério.
53. Como entrar na turma dele?
Comece ganhando a simpatia das meninas.
54. Estou gostando de um amigo. Como me aproximar?
De forma gradual, capturando aos poucos a atenção e os olhares do gato.
55. Os homens contam sobre suas conquistas?
Normalmente, não.
56. Traí, mas quero continuar namorando. Devo confessar?
Não. Tente entender o que levou você a ser infiel e trabalhe esse ponto.
57. Estamos juntos há um ano; já posso falar em casamento?
Claro. Faça uma pergunta hipotética, como "Quem você chamaria para padrinho?"
58. Ele é do dia e eu, da noite. Como entrar em sintonia?
Acorde 15 minutos mais cedo e peça para ele dormir 15 minutos mais tarde.
59. Ele está começando a ficar careca. Posso comentar?
Não.
60. Sou mais velha do que ele. Pode funcionar?
Sim, contanto que tenham objetivos semelhantes na vida.
61. Por que ele insiste em provocar minhas amigas?
Porque é assim que os homens fazem novas amizades.
62. O que significa "Vamos dar um tempo"?
Na maioria das vezes, ele quer terminar.
63. Sempre digo "Eu te amo", mas ele se declara raramente. Por quê?
Homens mostram os sentimentos com atitudes.
64. Ele diz que não está preparado para namorar. Alguma chance de mudar de ideia?
Normalmente, não.
65. Como responder com quantos homens já transei sem ser específica?
"Mais que a Madre Teresa, menos que a Marilyn Monroe."
66. Como apresentá-lo aos meus pais?
Convide-o para fazer algo simples com a sua família, como tomar um café.
67. Como superar um ex?
Troque o número dele pelo da sua melhor amiga no celular.
68. Peguei o telefone dele. Quando posso ligar?
Tente deixar o gato na expectativa de ouvir sua voz por 48 horas.
69. Sempre acabo virando a amiga. Por que os caras não conseguem me ver além disso?
Você deve se mostrar companheira demais.
70. É normal viver entre tapas e beijos?
Não. Resolva os problemas ou descarte.
71. Devo me envolver com alguém parecido demais ou diferente demais de mim?
Nem um nem outro. O ideal é ter os mesmos objetivos, mas personalidade diferente.
72. Ele trabalha com uma mulher. É preocupante?
Desde que ele não deixe de sair com você no sábado à noite para "terminar um projeto", não.
73. Como saber se ele é para casar?
Observe se ele respeita e é leal com quem convive.
74. Ele costuma dar respostas curtas para qualquer pergunta. É coisa de homem?
Sim.
75. Por que ele não se lembra do nosso primeiro encontro?
Homens pensam em linhas gerais, sem detalhes.
76. Quando é hora de transar com um homem que acabei de conhecer?
Quando sentir que não ficará chateada se ele não ligar no dia seguinte.
77. Por que ele brinca durante um papo sério?
É um mecanismo de defesa.
78. Ele sempre vai embora depois da transa. Será que comigo é só sexo?
Provavelmente, sim.
79. Ele já terminou um noivado. Sinal vermelho?
Não. O mais provável é que queira se casar, mas com a mulher certa.
80. Ele é muito ciumento. Como fazê-lo maneirar?
Fale que isso a incomoda.
81. Ele fala com voz de criança quando estamos sozinhos. Como fazê-lo parar?
Tire sarro.
82. Quais são as regras para sair com alguém do trabalho?
Se ele estiver no mesmo nível hierárquico seu, sem problemas. Se não, melhor checar a política da empresa.
83. Como saber se o lindo ainda não superou sua ex?
Ele compara vocês duas, tem pressa em embarcar em um namoro e fala mal da fulana.
84. Como melhorar as chances de o gato me chamar para um segundo encontro?
Não pense na possibilidade de uma segunda vez. Curta a primeira.
85. Qual a definição de traição em um relacionamento?
Algo que um sinta necessidade de esconder do outro.
86. Estou saindo com um cara ótimo, mas não consigo me sentir atraída. Como escapar sem magoar o rapaz?
Diga que não quer namorar.
87. Como fazê-lo me ajudar mais?
Peça com um elogio. "Nossa, amor, você é tão alto. Ajuda a trocar esta lâmpada?"
88. Não consigo me dar bem com os amigos dele. Tudo bem?
Sim.
89. Tenho ciúme das amigas dele. O que faço?
Fique amiga delas.
90. Por que ele pegou o meu telefone no bar e nunca me ligou?
O cara só estava massageando o próprio ego às suas custas.
91. Quatro dias se passaram e nada de o gato ligar. É sinal de que ele não está a fim?
Talvez. Mande um e-mail dizendo como adorou sair com ele. Se não tiver resposta, parta para outra.
92. Como me livrar daquele cara que não se toca de que eu não estou a fim?
Deixe-o falando sozinho.
93. Quando é a hora certa para dizer "Eu te amo"?
Quando olhar nos olhos dele e sentir que é recíproco.
94. Quase não saímos mais. Isso é ruim?
Sim. Vá namorar!
95. Ele fica olhando para cada rabo de saia que passa pela rua. Por quê?
Pura insegurança.
96. Engordei e ele diz que não percebeu. É mentira?
Provavelmente, mas isso não quer dizer que ele se importe.
97. Terminei um namoro. Quanto tempo devo esperar antes de sair com outros caras?
Se seu coração estiver recuperado, nenhum. Só não deixe o ex saber.
98. Eu o amo, mas tenho dúvidas. É normal?
Sim. Mas, se estiver perdendo o sono por causa disso, não.
99. Cansei de dividir a conta. O que eu faço?
Sugira para alternarem os pagamentos. Uma vez cada um.
100. É verdade que, se topar morar junto antes de casar, minhas chances de me vestir de noiva diminuem?
Normalmente, sim.

sábado, 18 de maio de 2013

Encantar para ser um ímã de homens

1. Quando cruzar um bonitão na balada, olhar para ele por dois segundos, desviar e, em seguida, encará-lo cerrando os cílios.

2. Em uma sala cheia de homens, sentar-se de lado, cruzar as pernas, arquear o tronco para a frente e correr os dedos pelo cabelo.

3. Tropeçar contra o peito de um bonitão e comentar "Nossa, você é tão forte que tive a impressão de bater na parede!"

4. Pedir àquele lindo que está perto da jukebox que ajude você a colocar uma música para tocar.

5. Perguntar ao surfista mais sarado da praia onde ele encontrou o desenho daquela tatuagem "incrível" que tem no braço.

6. Convocar o fofo da mesa ao lado para fazer um dueto no karaokê com você. Fale que seu feeling diz que ele é carismático.

7. Comentar a roupa de um cara falando algo do tipo "Um homem precisa ser muito macho para usar rosa - eu adoro".

8. Dizer ao lindo que está sozinho na balada: "Me juraram que nesta festa teria um monte de gatos. Até agora só encontrei um".

9. No bar em dia de jogo, perguntar ao moço da mesa de trás qual é o time dele. E lançar: "Já sei para quem vou torcer".

10. Pedir ao vendedor que sugira qual calça ficará melhor em seu amigo que tem corpo definido como o dele.

11. Na academia, puxar papo com o gato da esteira ao lado: "Estou impressionada com a dificuldade do seu treino!"

12. Sair da pista de dança e arrumar o decote. Ui, será que o Ricardo Mansur cover sentado no bar pegou você fazendo isso?

13. Pedir ajuda ao deus da faculdade de administração para calcular o financiamento de seu apê. E emendar com: "Você é a pessoa que mais entende de finanças que conheço".

Encantar para ter aliados importantes

14. Ao ser apresentada ao novo chefe, experimentar este gesto: usar as duas mãos para cumprimentá-lo. A direita aperta a mão dele e a esquerda cobre a mesma mão pelo lado de fora.

15. Tática para ter tratamento diferenciado no consultório disputado da ginecologista? Depois de olhar para as fotos dos filhos dela nos porta-retratos, perguntar como consegue administrar com sucesso uma família linda e uma carreira maravilhosa.

16. Seu ficante-quase-namorado le-va você a um evento na casa dele. No meio da festa, um parente dá um fora daqueles. Aproveite para cruzar o olhar com o da sua nova cunhada e dar uma piscadinha de cumplicidade.

17. Antes de pedir à vendedora da sua loja favorita cinco tamanhos diferentes da mesma blusa, falar: "Você pode matar a academia hoje depois de tanto exercício!"

18. Agir como a mais tímida das cria-turas se o zelador flagrar você com o short do seu pijama de seda na manhã do sábado.

19. Quer que a vizinha receba suas correspondências enquanto estiver viajando? Vez ou outra, leve um doce para ela.

20. Pedir ao professor de ioga que demonstre um asana que você "sempre quis ver feito por um profissional". Depois disso, ele prestará mais atenção à sua aula.

21. Dar um gole no café, olhar nos olhos do barista que o preparou e comentar: "Está ótimo!" Não se surpreenda se, da próxima vez, seu pedido sair na frente.

22. Mandar uma mensagem para o celular da mãe da sua amiga agradecendo o conselho dela.

23. Incentivar seu cabeleireiro a participar de um concurso de cortes, pois admira o talento dele.

24. Perguntar à estagiária qual é a balada da moda. E lançar: "Uma garota descolada como você sabe de todos os lugares".

Encantar para fazer o ficante virar namorado

25. Comprar de presente para ele uma cueca de fibras orgânicas. Só porque ele "trabalhou" duro na noite anterior e merece ser recompensado.

26. Em um jantar com ele, usar a língua para limpar o restinho de chantilly que ficou em seus lábios.

27. Mandar para ele uma foto sua nua do colo para cima. E escrever: "Você poderá ver o resto hoje à noite".

28. No cinema, correr os dedos pelo antebraço do seu amor para cima e para baixo, bem levemente.

29. Ao colocar camisinha no dito-cujo, lançar aquela olhadinha safada para seu bonitão.

30. Pedir ao lindo que pegue uma caixa na estante. A justificativa? "Só um cara forte conseguiria erguê-la".

31. Como quem não quer nada, colocar a mão no bíceps dele, dar uma boa apertada e dizer: "Uau!"

32. Torcer por seu quase namorado na partida de futebol com os amigos dele e depois comentar as melhores jogadas do seu craque da bola.

33. Assistir ao gato preparar aquela macarronada. E dizer que ele é mais sexy que o apresentador do programa Chef a Domicílio, do Discovery Home & Health.

34. Olhar para o rosto dele e comentar: "Você é a cara do __________ [insira aqui o nome de um homem famoso com quem ele se pareça ao menos um pouco]".

35. Sem que os outros vejam, apertar o bumbum do seu querido ao entrarem em um restaurante.

36. Aprender com ele técnicas de sinuca que "só um expert pode saber". Depois, desafiar outros casais a participar de um campeonato com vocês.

37. Com uma saia curta, subir a escada na frente dele.

Encantar para ser a preferida

38. Escrever um e-mail "sem motivo" para sua irmã e incluir nele as dez razões pelas quais a considera o máximo.

39. Sempre paparicar o cachorrinho de estimação da sogra com uma massagem.

40. Mandar via e-mail para seus amigos queridos um vídeo divertido com o recado: "Sei que pessoas bem-humoradas como vocês vão adorar isso".

41. Deixar seu primo mais novo ganhar no Guitar Hero e depois pedir a ele algumas dicas.

42. Falar para sua tia que ela é a mulher de 40 anos mais sexy que você conhece.

43. Quando um amigo contar uma piada, rir e dizer em alto e bom som, para todo mundo escutar: "Você é divertido".

44. Quando estiver na loja de artigos de construção, telefonar para o seu pai e pedir conselhos sobre a reforma que quer fazer em casa.

45. Fazer elogios à sua amiga tímida bem em frente ao moço que ela paquera.

46. De vez em quando, mandar para sua avó uma dúzia das flores preferidas dela.

47. Numa reunião de família, lem-brar aquela vez em que seu irmão fez de tudo para salvar um cachorrinho perdido.

48. Perguntar à sua mãe se ela emagreceu ultimamente.

49. Se precisar de um conselho, reunir suas melhores amigas e lançar: "Meninas, só vocês vão saber dizer como devo lidar com essa situação".

50. Dar às integrantes da sua turma de amigas um apelido que infle o ego delas, como fashionista e rainha das baladas.

50 Dicas Para Ser Uma Diva


Dicas para ser uma diva

Foto: Getty Images


A gente tem certeza de que, quando vai às baladas, você é uma expert em paquera. Mas só lá? Se respondeu sim, está perdendo tempo ao não usar esse know-how de conquistadora para se tornar também uma mulher envolvente, fascinante... praticamente uma Marilyn Monroe. A musa sabia como ninguém atrair todos os olhares para si. Tanto que até hoje é o símbolo de sex appeal de todos os tempos. Verdade que existe um jeito certo para envolver cada tipo de pessoa. "Você pode seduzir de várias maneiras, não apenas sexualmente", diz a consultora expert em relacionamentos Susan Campbell, autora de "Truth in Dating". Distribuição de elogios, gentilezas e outras delicadezas fazem parte do pacote. Cá para nós, incluir essas atitudes em seu dia a dia não é nada difícil e - maravilha! - deixa qualquer mortal mais receptivo, solícito e... apaixonado por você. Com isso, aumentará suas chances de conseguir tudo o que quer. Inclusive fisgar aquele lindo que é o seu número. Afinal, que homem não sonha ter ao lado a mulher mais admirada do pedaço? NOVA reuniu vários tipos de táticas que vão fazer você marcar presença e acabar virando uma Ph.D. na arte de cativar multidões. De bancar uma sex bomb a explorar sua veia cômica e colocar para fora toda a simpatia. Venha com a gente e prepare-se para ser reverenciada por quem cruzar o seu caminho.